

Olá!
Me chamo Claudia, satisfação que você esteja por aqui!
Sou mulher multipotencial! Empreendedora, psicóloga (CRP 06/63330), psicoterapeuta, coordenadora de grupos terapêuticos, palestrante, facilitadora de vivências, instrutora de cursos e dança com abordagem terapêutica, bailarina, amante confessa dos animais, apaixonada pela vida, pelas artes, pela psicologia e seu poder transformador na vida das pessoas.
Certa vez ouvi uma frase: "O que nos tira do nosso quarto escuro é o conhecimento." Desde então, jamais parei de buscar conhecimento e sigo me esforçando para auxiliar mulheres a iluminarem seus quartos escuros por meio do autoconhecimento, empoderamento e fortalecimento da autoestima.
Sou formada em psicologia pela UNI-FMU, pós-graduada em psicologia clínica analítica junguiana pela UNIARA, além de possuir capacitação e aperfeiçoamento em técnicas como Arteterapia, RIME, entre outras cientificamente reconhecidas pela psicologia, sigo buscando aprendizado e aprimoramento na área, me considero uma incansável estudiosa da alma humana e sua psique.
Na clínica, meu foco de trabalho é o público feminino adulto, brasileiras, morando no Brasil ou no exterior e, ao longo de mais de 10 anos desde a graduação, tenho auxiliado mulheres a lidarem com questões relacionadas ao crescimento e transformação pessoal, autoconhecimento, estados depressivos e outros transtornos do humor, ansiedade, resolução de conflitos, relacionamentos abusivos, autoestima, valoração e empoderamento feminino.
Tanto nos atendimentos clínicos quanto nas palestras e cursos que ministro, faço uso de diversos saberes da psicologia, porém a abordagem Analítica (Junguiana) é a principal norteadora do meu exercício profissional e são trabalhados sonhos, imagens mentais, mitos e contos ancestrais, bem como sentimentos e emoções que possam servir de guia pessoal para o trabalho a ser realizado.
Como ferramenta clínica e vivencial, para facilitação dos processos, utilizo técnicas expressivas como desenho, pintura, colagem, escrita, música e dança que fazem parte dos conhecimentos arteterapêuticos.
Entendo a psicoterapia como um espaço seguro, um ambiente de escuta, acolhimento, empatia, afeto e expressividade onde posso auxiliar minhas pacientes a lidarem com traumas emocionais e a melhor elaborar sofrimentos e dificuldades, bem como facilitar a descoberta de seus objetivos e resgate de sua essência, favorecendo seu caminho para o autoconhecimento, realização pessoal e uma vida plena de sentido.



